19.5.10

Resumo da Feira - impressões pessoais.


A segunda edição da Feira Flamenca foi bacanuda.
Como tudo que tem a mão da maestra Deborah Nefussi no meio.

Sem atrasos, as atividades fluindo no domingo, todo mundo com quem conversei parecia feliz.

Em fim dei de cara com as meninas da Lunares, Fabíola e Danuza (e aproveitei pra encher o saco ao vivo e a cores), a Syntia me encontrou circulanto pela tienda (ui, tô ficando reconhecida, risos). Encomendei um sapato com Ramírez, fucei em quase todas as tiendas presentes.

Conheci a pessoa e o trabalho da Cristina, da Danza Flamenca. Na conversa, ela me deu o toque de que falta lingerie boa pra baile, ou seja, que não fique aparecida (marcando elásticos) por baixo das roupas feitas em malha fria (jérsey, liganette, ...) ou em tecidos com elastano(viscolycra, radiosa, ...). Flamencas, cabe informar que estou reavivando a Quarto de Lua, e que acredito que teremos uma linha bacana de lingerie 'desaparecida'(que não dá o 'aire' da sua graça por baixo da roupa). Quem passar por aqui e tiver interesse, pode fazer contato.

Na hora do almoço, surpresa: tinha comida sem 'bicho morto'. Me esbaldei com a comida árabe muito boa da Isabela Ferreira que rapidinho montou um combinado vegetariano para a satisfação das minhas lombrigas.

De tarde a palestra da maestra la China, cuja vida dá um filme.

Depois, eu já estava no bagaço, a feira continuou, e eu fui descansar a carcaça.
Ah, fui de ônibus, super fácil de chegar até pra quem não mora em Sampa e é desbussolada como eu. Como fui (beeeeeeeeeeeeemmmm) cedo, não peguei a muvuca da Meia Maratona de São Paulo.


Obs.: Syntia, ainda não consegui desapegar do post-capa que nunca muda...

4 comentários:

  1. Hei moça famosa!!! rs... Foi ótimo te (re)conhecer e de fato a Feira foi muito legal! Desculpe-me por demorar pra passar por aqui, tem me sobrado pouco tempo, mas não esqueço seu blog, ele é uma referência pros meus estudos... E não se preocupe com o post "que não muda"... seu espaço é muito legal, de qualquer maneira!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Syntia,

    D'us te ouça!
    [famoooooooooosaaaaaaaaaaaaaa, :-)]

    Internet às vezes fica assim, a gente revisita os lugares quando dá. (Também estou num momento algo pobre-net, rsrsrs, a causa é justa). O bacana é que os posts ficam 'lá': a gente pode perder o frescor do post que sai do forno, mas não perde o rumo da 'prosa'.

    Vai ficar melhor para estudar agora, que voltei a fazer aulas com a Deborah Nefussi.

    Que bacana que você se sente acolhida.

    Besos,

    ResponderExcluir
  3. Opa! Vc está fazendo aulas com a Deborah??? Sou aluna do Raies... vc está fazendo aulas onde???

    E sim, me sinto super acolhida aqui... hehehe... sempre volto pra tirar dúvidas ou ver o que eu ainda não ví, como os vídeos que vc posta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lá no Raies.
    Vou uma vez por mês,
    de tarde durante a semana,
    faço uma aula particular,
    volto com lição de casa e ralo estudando.

    Bem, tirar a dúvida no vídeos é algo como vale-a-pena-ver-de-novo. Na dúvida, apertamos o re-play.

    Tem coisa que é vivência/maluquice (cada um que vier aqui pode escolher, risos...) minha, como enxergar que juerga e roda de samba são semelhantes; e como sentir que Hatha Yoga e Flamenco possuem uma vasta área de intersecção e que técnicas de movimento (como Klauss Vianna, Sistema Laban-Bartenieff, Bartenieff Fundamentals, Marta Graham) que atendem bem ao Yoga e às Danças Clássicas Indianas também atendem bem ao Flamenco.
    Aí, na hora da dúvida, parece bom ter um pouco de juízo, coisa que eu tenho bem pouquinho, então tenho de usar com parcimônia.

    Como eu digo nas aulas de Hatha Yoga: é bom ter a cabeça aberta o suficiente para ventilar as idéias. Se abre a cabeça demais (permite que tudo entre sem restrição, sem critério, sem examinar o que entra), quando abaixar, o cérebro cai no chão e o cachorro come...

    Besos,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...